11/03/2024 às 17:59

RETRATOS DE NOIVAS

124
3min de leitura

TEXTO E FOTOS: @andrealvesfotografo - Mestre em Multimeios – Instituto de Artes – UNICAMP

A plenitude de uma mulher no dia do seu casamento é uma coisa linda de se ver e fotografar. O brilho no olho, o frio na barriga, toda a emoção daquele momento pode ser registrada em um bom retrato.

O momento em que a noiva fica pronta é um momento mágico. O tempo para! Quanta coisa passa no imaginário de uma mulher nesse instante?

O sonho virou realidade! E, assim como muitos outros momentos do casamento, se não forem bem registrados, vão ficar perdidos no tempo.

A excelência na fotografia de casamento, especialmente nos retratos, depende não só do talento do fotógrafo, mas também da conexão e cumplicidade que se estabelece entre o fotógrafo e a noiva.

A fotografia de beleza depende ainda de toda uma equipe que está envolvida com a produção da noiva: do vestido, do penteado, da maquiagem e dos acessórios. Cada detalhe vai contribuir para o registro da beleza e da identidade de cada noiva.

Um retrato clássico de uma noiva transforma-se em um documento visual: um registro da identidade daquela mulher que está prestes a se casar. E lembre-se: ao contrário de uma fotografia com filtros e efeitos da moda, uma fotografia clássica nunca vai sair de moda.

Veja os retratos da realeza feitas por pintores clássicos nos séculos XVII e XVII. A composição, a pose, a luz, permanecem lindas até hoje, proporcionando uma experiência estética para quem olha para o retrato. São inclusive uma referência do belo para mim.

Um belo retrato deve revelar a essência de cada mulher. Graças a Deus, sempre tive uma grande capacidade de interagir com as pessoas, de estabelecer sinergia. Essa habilidade cria uma proximidade e uma intimidade com os meus modelos e, mesmo tendo muito pouco tempo entre o momento em que a noiva fica pronta até a hora em que chega na igreja, consigo fazer belos retratos.

O retrato é um estilo de fotografia que só existe com a permissão da pessoa fotografada. Diferente de fotografias documentais, que podem ser “roubadas”, sem que a pessoa perceba a presença do fotógrafo, o retrato é sempre construído a dois.

E o que considero mais mágico em um retrato é a sua capacidade de nos fazer voltar no tempo. Você já encontrou um retrato da sua mãe quando era criança? Do casamento dos seus pais? Da infância da sua avó? Essas imagens têm um poder incrível de nos despertar memórias afetivas. Um retrato fala muito sobre uma pessoa, sobre um recorte do tempo/espaço.

As fotografias do seu casamento vão ficar para a história da sua família. Elas têm muito valor afetivo. Vão ser vistas e revistas por você, pelos seus filhos, pelos seus netos.

Elas fazem você voltar no tempo de uma forma poética, ter contato com toda a beleza e intensidade do dia do seu casamento.

Permite a você rever os amigos e os parentes que compartilharam com você aquele momento único.

Invista em uma fotografia de excelência no seu casamento.

Seus filhos e netos vão agradecer no futuro.

Clique no link abaixo e mande uma mensagem para mim.

 wa.me/5527999716623

 Fotografia é Memória!

11 Mar 2024

RETRATOS DE NOIVAS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotógrafo de Casamento retrato dde noiva fotografia de casamento retrato