Imagem capa - Dicas para fotografia com celular por André Gustavo Alves Nunes
Mobgrafia

Dicas para fotografia com celular

 


#Mobgrafia: Curso de Iniciação à Fotografia Mobile

 

 

A fotografia com celular é considerada hoje o maior movimento de registro de imagem na história da humanidade. Registrar imagens é uma necessidade do ser humano, desde a época das cavernas. Hoje andamos com uma máquina poderosa no bolso e em poucos segundos podemos fazer uma grande foto.

Mas para fazer uma grande foto é necessário algo mais do que uma máquina, do que aplicativos. Por trás da máquina tem que estar um ser humano que domine a linguagem fotográfica e que se emocione com o que está enxergando.

Observe que enxergar é diferente de ver! Todos podem ver a mesma coisa, mas só a pessoa que possui um olhar fotográfico é capaz de enxergar. Pretendo trabalhar aqui exatamente esta percepção. Ajudar você a desenvolver o seu olhar fotográfico, sua percepção, sua capacidade de enxergar as cenas, os instantes decisivos e registrar isso através da fotografia mobile.

 

A fotografia é um recorte da realidade, uma forma de ver o mundo, de registra as pessoas que você ama, os lugares por onde você passa, os detalhes que só você enxerga. Além disso a fotografia mobile tem sido cada vez mais usada como ferramenta de trabalho por diversos profissionais, inclusive fotógrafos. É uma forma de compartilhar com o mundo a sua existência, o que é mais importante para você na vida! Com a facilidade de compartilhamento através das mídias sociais a fotografia lhe dá o poder de mostrar sua forma de perceber e de interagir com o mundo.

#mobgrafia by André Alves